Notícias Minimizar
12 de julho de 2022
Candidatura ao Galardão Bandeira Verde Eco-Escolas

 

 

2 de julho de 2022
Desporto Escolar - Laser Run

Participação da nossa escola, no Desporto Escolar, na modalidade Laser Run.

 

28 de junho de 2022
GIRAvolei Campanário 2022

Aconteceu no passado dia 22 de junho, na parte da manhã, a atividade de intercâmbio escolar entre as turmas do 3º e 4ºanos das escolas EB1/PE de Campanário e EB1/PE da Corujeira.

Participaram aproximadamente 55 alunos e 6 professores/auxiliares, das escolas de 2ºciclo.

Na parte da tarde, o intercâmbio continuou com os alunos do Voleibol do Desporto Escolar, 14 alunos da EB23 de Campanário e 10 alunos da EBS Padre Manuel Álvares (acompanhados pela professora Lídia Carvalho). 

 

 

 

28 de junho de 2022
“JOGAR EM FAMÍLIA” NO CLUBE “MAT 5 ESTRELAS”

 

 

 

28 de junho de 2022
TORNEIO DE XADREZ NO DESPORTO ESCOLAR

  

 

28 de junho de 2022
A MATEMÁTICA TEM MAGIA!

 

 

 

27 de junho de 2022
Escola Tecnológica Inovadora 2021/2022

A nossa escola recebeu no presente ano letivo o selo “Escola Tecnológica Inovadora”.

A “Escola Tecnológica” consiste na certificação de práticas adotadas pela escola, através do desenvolvimento de atividades organizadas e planificadas pelo coordenador TIC e respetiva equipa, com a colaboração de outros membros da comunidade educativa, envolvendo as tecnologias e toda a comunidade escolar. A definição dos 4 eixos (Tecnologias, Segurança, Formação/Apoio e Criação/Inovação) no plano de ação do plano TIC, visa o desenvolvimento abrangente de atividades em diversas áreas digitais no ensino.  

 

26 de junho de 2022
Trabalhos 5.ºB - Ano Letivo 2021/2022

 Trabalhos desenvolvidos pelos alunos do 5.ºB, ao longo do ano letivo 2021/2022.

 

26 de junho de 2022
Mobilidade do projeto Erasmus, United Colors of Young European Businessmen

Decorreu na semana de trinta de maio a três de junho, na escola Greek Secondary school of London, uma mobilidade do projeto Erasmus, United Colors of Young European Businessmen. A Madeira participou com cinco elementos, duas professoras e três alunas da escola Básica dos 2º e 3º ciclos Cónego João Jacinto Gonçalves Andrade – Campanário.  Esta participação decorre após assinatura de protocolo coma Associação Raquel Lombardi. A mobilidade decorreu, na cidade de Londres com um leque de atividades, desde workshops sobre empreendedorismo, o processo de abertura de empresas nos diversos países representados apresentados pelos estudantes, a Estónia, Macedónia, Espanha, Reino Unido, Turquia e San Martin na preparação de um plano de empreendedorismo, e como pode uma impressora 3D ser útil no mundo dos negócios, como desenhar um simples objeto. 

 

 

22 de junho de 2022
Trabalhos 5ºA - Ano Letivo 2021/2022

Vídeo promocional do projeto interdisciplinar e de outras atividades desenvolvidas pelos alunos do 5.ºA, ao longo do ano letivo 2021/2022.

 

20 de junho de 2022
Global Actions Days 2022 #MyActionsMatter

Pelo 2ºano consecutivo a escola participou nos Global Action Days.

Os Global Action Days celebram-se no âmbito do Dia Internacional da Terra (22 de abril) e são uma excelente oportunidade para mostrar ao mundo as diversas ações que diariamente realizamos em prol do ambiente. Esperamos que a cada ano esta iniciativa contagie cada vez mais a comunidade escolar.
 

20 de junho de 2022
Diploma de Qualidade Eco-Escolas

No âmbito das visitas efetuadas pela Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas, em 2020/2021, e em função da classificação obtida durante estas auditorias, que são realizadas de três em três anos, foi atribuído à nossa Escola um desempenho de elevada qualidade que se traduziu num Diploma de Qualidade Eco-Escolas.

 

20 de junho de 2022
Semana Regional das Artes 2022

Participação da nossa escola na Semana Regional das Artes 2022, que decorreu no Funchal, entre os dias 14 e 19 de junho.
Professores responsáveis: Marco Vasconcelos e Raquel Pereira

 



 Notícias 2º Período Minimizar
Peddy-paper Alunos e Encarregados de Educação-Final 2ºperíodo - 21 de abril de 2022

 

 

No âmbito do PAE, as Coordenadoras de ciclo e diretores de turma dinamizaram uma atividade no dia 4 de abril, pelas 14 horas, no recinto escolar, a qual consistiu na realização de jogos/ atividades que envolveram os alunos e respetivos encarregados de educação, com o objetivo de estreitar o relacionamento mútuo e os laços afetivos.

Durante uma hora encarregos de educação e alunos tiveram oportunidade de percorrer diversas etapas/estações (Peddy-paper), preparadas pelo professor Adónio Berimbau, e desenvolveram atividades lúdicas e didáticas em parceria, com empenho, dedicação e alegria.

Imperou o espírito de equipa e a partilha de experiências que proporcionaram aos participantes momentos inesquecíveis.

 

 ler mais ...

I Festival Aquatico do Campanário - 18 de abril de 2022

 

 I Festival Aquático do Campanário

 ler mais ...

FELIZ PÁSCOA 2022 - 12 de abril de 2022

 

Mensagens de Feliz Páscoa da comunidade escolar.

Decoração elaborada pela Oficina da Leitura e da Escrita.

 ler mais ...

Dia Mundial da Floresta ou da Árvore - 7 de abril de 2022

 

O Dia Mundial da Árvore ou da Floresta celebra-se anualmente a 21 de março.

Os alunos do 5ºB e 7ºB, juntamente com alguns professores, reuniram-se para comemorar esta data, fazendo algumas plantações nos canteiros da nossa escola. De árvore em árvore salvamos a Natureza!

Vídeo elaborado pelo Clube Cinema e Arte Digital.

 ler mais ...

Diver-Jogos 2022 - Final de 2ºperíodo - 4 de abril de 2022

 

A nossa escola  encerrou o 2º período com muita animação! Realizaram-se diversas atividades organizadas em diferentes espaços, interiores e exteriores da escola.

Foi uma manhã bem passada e divertida.

Feliz Páscoa!

 

 

 ler mais ...

Mobilidade à Grécia no âmbito do projeto "Playing With Maths" - 28 de março de 2022
Ação de sensibilização - Internet Segura - 25 de março de 2022

 

No dia 25 de março de 2022, contamos com a presença da embaixadora SeguraNet da Região Autónoma da Madeira, Mónica Velosa, na nossa escola, para sensibilizar os alunos do 2ºciclo, para os perigos da Internet.

Foi uma sessão bastante esclarecedora em que os alunos tiveram a oportunidade de participar e expor as suas dúvidas.

O grupo de Informática agradeceu a disponibilidade da embaixadora. 

 

 ler mais ...

Dia Mundial da Poesia e Dia Mundial da Árvore - 21 de março de 2022

 

Decoração elaborada pela equipa da Oficina da Leitura e da Escrita para assinalar o "Dia Mundial da Poesia e Dia Mundial da Árvore ou da Floresta".

 

 ler mais ...

Dia Internacional da Mulher - Conferência "Mulheres na política" - 21 de março de 2022

 

No dia 11 de março, o Grupo de História, em colaboração com a coordenação dos Projetos Erasmus KA1 e KA2, convidaram a Dr.ª Sara Cerdas, para uma conferência subordinada ao tema "Mulheres na política", que abordou o percurso político e pessoal da Eurodeputada. 

Num tom muito informal, houve espaço para debate e troca de ideias, enaltecendo o papel das mulheres na sociedade e na política. Uma lição marcada pelos valores europeus, mas sobretudo pelas questões da igualdade de género, respeito, tolerância...

No final, os alunos receberam uma generosa oferta da Dr.ª Sara Cerdas e agradeceram a sua disponibilidade em se deslocar à nossa escola. 

O grupo de História

 

 ler mais ...

Dia do PAI - 19 de março de 2022

 

Decoração elaborada pela equipa da Oficina da Leitura e da Escrita para assinalar o dia do PAI.

 

 ler mais ...

Eucaristia pela PAZ - 18 de março de 2022

 

 

 

 ler mais ...

St Patrick´s Day - 17 de março de 2022

 

No dia 17 de março, o grupo de Inglês comemorou o St Patrick´s Day, santo padroeiro da Irlanda, país cuja língua oficial é o inglês. Os alunos do 3ºciclo visualizaram um vídeo alusivo ao tema e os do 2ºciclo pesquisaram informações e realizaram trabalhos diversos sobre o "St Patrick´s Day".

 

https://youtu.be/LmNc-NTfmPc

https://youtu.be/E8gVXz8ZlHI

 

 ler mais ...

Final Regional da Prova de Orientação Rodoviária - 14 de março de 2022

 

A nossa escola participou a 11 de março, na Final Regional da Prova de Orientação Rodoviária, que se realizou no Parque de Santa Catarina, no Funchal.

Os nossos representantes foram os alunos:

Bruno Filipe Fiqueli de Sousa (6ºA)

Salvador Abreu Serrão (7ºC)  

 ler mais ...

Dia Internacional da Mulher - 11 de março de 2022

 

Comemoração do Dia Internacional da Mulher. Um trabalho realizado pelas disciplinas de Português e HGP do 2ºciclo, em articulação com a Oficina da Leitura e da Escrita e do projeto Erasmus+, KA1, AGE Campanário.

 ler mais ...

Curso Erasmus+ em Budapeste - 10 de março de 2022
Ajuda Humanitária ao Povo Ucraniano - 9 de março de 2022
Conferência "Mulheres na política" - 7 de março de 2022
A Química do Carnaval - 7 de março de 2022

 

O Carnaval na escola é uma data muito aguardada pelos alunos, porque além de ser uma manifestação artística e cultural, é um momento de diversão. Como tal o grupo de Físico-Química expôs no placard do corredor do 5º piso algumas curiosidades acerca das tradições madeirenses sobre a época. 

 

 Grupo de Físico-Química 

 

 ler mais ...

Atividade do Clube “Oficina do Cientista” - 7 de março de 2022

 

 

O grupo de Físico-Química continuou com a dinamização do placard no laboratório atendendo ao interesse demonstrado pelos alunos sobre os assuntos tratados. Este tem o intuito de despertar o interesse e a curiosidade para a prática de pesquisa e fomentar o gosto pela disciplina através de passatempos/jogos.   

 

Os vencedores do desafio foram os alunos: Ana Cristina Luz Abreu 8.º B, Jéni Ferraz Calheta 9.º A e Martim Gonçalo da Silva Gonçalves 7.º A. 

 

O Grupo de Físico-Química

 

 ler mais ...

Dia Internacional da Mulher - Oficina de Leitura e Escrita - 4 de março de 2022

 

Decoração elaborada pelas responsáveis da Oficina de Leitura e Escrita, para celebrar o dia Internacional da Mulher, que se comemora no dia 8 de março.

 ler mais ...

Carnaval 2022 na EB23CJJGAndrade - 28 de fevereiro de 2022
Ação de sensibilização "Mar sem Plástico" - 28 de fevereiro de 2022
Taça Escolar de Educação Rodoviária - 22 de fevereiro de 2022
6.º CAMPEONATO REGIONAL DE JOGOS MATEMÁTICOS - 17 de fevereiro de 2022

 

 

 ler mais ...

São Valentim na nossa Escola - 15 de fevereiro de 2022
Prova de Orientação Rodoviária - 15 de fevereiro de 2022

Realizou-se no dia 9 de fevereiro, a prova escolar de Orientação Rodoviária.

Das 25 duplas participantes do 2ºciclo e das 40 duplas do 3ºciclo, registaram os melhores resultados (mais rápidos e com menos erros):

 ler mais ...

Formação de árbitros de voleibol - teórica e prática - 14 de fevereiro de 2022


No dia 10 de fevereiro realizou-se na nossa escola, com a colaboração do prof. Rui Caldas (Gabinete do Coordenador do Desporto Escolar) e o árbitro Paulo Branco (Associação de Voleibol da Madeira), uma formação de árbitros de Voleibol para alunas(os) inscritas(os) no núcleo de Voleibol do Desporto Escolar.

Teve parte teórica e parte prática, e realça-se a empenhada participação de todos.

 

 

 ler mais ...

14 de fevereiro - Dia de São Valentim - 11 de fevereiro de 2022
4.º Campeonato Escolar de Jogos Matemáticos (4CEJM) - 11 de fevereiro de 2022

 

 

 ler mais ...

Dia da Internet + Segura 2022 - 8 de fevereiro de 2022
Dia Escolar da Não Violência e da Paz - 28 janeiro - 7 de fevereiro de 2022

 

O Dia Escolar da Não Violência e da Paz, que se comemora a 30 de janeiro, foi assinalado na nossa escola, no dia 28 de janeiro, com um conjunto de atividades, organizadas pelo grupo de Educação Física, projeto Living Peace e direcionadas a toda a comunidade escolar. Neste dia também foi hasteada a bandeira verde do projeto Eco-Escolas 2020/2021.

 ler mais ...

Ação de sensibilização "O Valor da Água" - 31 de janeiro de 2022

 

A água, sendo um bem natural imprescindível à vida, e um recurso finito cada vez mais escasso, é fundamental saber tratar bem dele, pois dele depende a espécie humana, a saúde dos ecossistemas e a vida no Planeta. Neste sentido o grupo disciplinar de Ciências Naturais e o programa Eco-Escolas organizaram uma ação de sensibilização, no dia 28 de janeiro, dinamizada por uma técnica da empresa "Águas e Resíduos da Madeira-ARM", de forma a sensibilizar os nossos alunos para a importância deste recurso.

 ler mais ...

Poemas sobre a PAZ - 31 de janeiro de 2022

 

Poemas recitados pelos alunos do 6ºano, para assinalar o "Dia Escolar da Não Violência e da Paz".

 ler mais ...

4.º CAMPEONATO ESCOLAR DE JOGOS MATEMÁTICOS -3ºciclo - 31 de janeiro de 2022
Dia Escolar da Não Violência e da Paz - 24 de janeiro de 2022
4.º CAMPEONATO ESCOLAR DE JOGOS MATEMÁTICOS - 23 de janeiro de 2022

Nota: Os "Jogos Matemáticos" de dia 27 de janeiro, destinam-se aos alunos do 2ºciclo.

 ler mais ...

Danças Internacionais Europeias - Whorkshop de iniciação - 20 de janeiro de 2022

 

No âmbito do projeto AGE Campanário - Erasmus +, a Presidente do Conselho da Comunidade Educativa e a turma do 9ºC, organizaram um workshop de danças europeias, sob o tema da Paz, dirigido a professores e funcionários, no dia 19 de janeiro, no ginásio da nossa escola.

 ler mais ...

Affiche Ton Français 2022 - Destination Sénégal - 19 de janeiro de 2022

 

Affiche Ton Français 2022 - Destination Sénégal

No ano letivo 2021/2022, a APPF (Association Portugaise de Professeurs de Français) organiza a nona edição do concurso de cartazes para todos os estudantes do ensino público e privado. O objetivo deste concurso é promover a aprendizagem do francês nas escolas.

Para votar nos cartazes da nossa escola, só tem de clicar nas imagens e colocar um gosto.

As votações terminam a 21 de janeiro de 2022.

Affiche 25

 

Affiche 30

 

Affiche 38

 

 ler mais ...

Exposição de modelos de substâncias moleculares em 3D - 18 de janeiro de 2022
WORKSHOP INICIAÇÃO - DANÇAS INTERNACIONAIS EUROPEIAS - 17 de janeiro de 2022
Dia de Santo Amaro - 14 de janeiro de 2022
Dia de Reis - 6 de janeiro de 2022


 Comissão de Proteção de Crianças e Jovens Minimizar

                                                        

CPCJO que é a comissão?

 

 

É uma instituição oficial, não judicial, com autonomia funcional que visa promover os direitos da Criança e do Jovem.

“ O Estado deve adotar todas as medidas ao seu alcance necessárias à realização dos direitos da Criança”
(artº 4º da Convenção dos Direitos da Criança)

 

Para mais informações relativas a esta instituição clica no logótipo!!!

Morada
Rua do Visconde, 56
9350-213 Ribeira Brava

Telefone
291 957000

cpcj.rbrava@cm-ribeirabrava.pt



 Selo Escola Tecnológica Inovadora Minimizar

Selo Escola Tecnológica Inovadora 2021|20212

 



 Talk to me Minimizar




 Ementas Minimizar
 
(Ementas de 13 a 15 de junho)
 

 



 Ano Letivo 2021/2022 Minimizar
 
 Horários

5º ano - 5ºA, 5ºB

6º ano - 6ºA6ºB

7º ano - 7ºA7ºB7ºC

8º ano - 8ºA8ºB8ºC  

9º ano - 9ºA9ºB9ºC

 

(Atualizado a 06/02/2022)


 Esafety Label (Selo de Segurança Digital) Minimizar

 


 Educação Inclusiva Minimizar



 Plano de Contingência COVID-19 Minimizar

Clique na imagem para consultar o plano de Contingência COVID-19



 Covid-19 | Medidas de prevenção de contágio Minimizar

 



 Destaques - Escola Minimizar


 Salut! Minimizar



 eTwinning Minimizar


 Erasmus+(Proj. KA229-Playing With Maths) Minimizar

 



 Erasmus+ (Projeto KA229 - ALIVE to LEAD) Minimizar



  Erasmus+ (Projeto KA1 - AGE) Minimizar


 Eco-Escolas Minimizar


 Para onde me leva este código QR? Minimizar



 Contactos Minimizar

 

Morada: Estrada da Lapa 9350 - 079 Campanário

Telefone - (+351) 291 950 310
E-mail - eb23jjgandrade@edu.madeira.gov.pt

Web: http:\\escolas.madeira-edu.pt\eb23cjjgandrade

 



 EB23CJJGAndrade Minimizar


Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos Cónego João Jacinto Gonçalves de Andrade