Apoio Pedagógico Acrescido e Apoio Cooperativo Minimizar

Apoio Pedagogico Acrescido

Apoio Pedagógico o conjunto de estratégias e actividades auxiliares concebidas e realizadas na escola para que os alunos adquiram conhecimentos e competências nas quais apresentam dificuldades.

O apoio pedagógico acrescido consiste no apoio lectivo suplementar individualizado ou em pequenos grupos e tem carácter temporário.

Apoio Cooperativo

O apoio cooperativo consiste no apoio prestado na sala de aula por um segundo professor da disciplina com o objectivo de suprimir as dificuldades dos alunos na realização das diferentes
actividades da aula.
Este apoio é aplicado na disciplina de Matemática principalmente nas turmas de 7º e 9º anos.

O apoio cooperativo é também proporcionado pelo docente da Educação Especial a alunos com  necessidades educativas especiais, essencialmente nas disciplinas de Língua Portuguesa e de Matemática.

Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos Cónego João Jacinto Gonçalves de Andrade