A atribuição de manuais é determinada pelo indexante, associada a cada ciclo escolar e escalão. A entrega dos manuais escolares é realizada em reunião com o diretor de turma, na qual o Encarregado de educação assina uma declaração de responsabilidade. Nesse momento será entregue uma folha de registo de anomalias, a qual o encarregado de educação, no prazo de uma semana, devolve ao diretor de turma, identificando as anomalias detetadas nos manuais atribuídos. No caso da não devolução da folha de registo de anomalias, o encarregado de educação fica responsável por todas as anomalias posteriormente detetadas nos manuais, na entrega no final do ano letivo.
Procedimentos no manuseamento dos manuais: proceder à plastificação dos manuais e, de preferência, transportá-los numa capa rígida de forma a não os danificar. É proibido escrever nos manuais escolares.
Procedimentos na Devolução dos manuais: a devolução dos manuais será realizada em reunião a ser marcada pelo diretor de turma. Os manuais devem estar por lei em condições de reutilização, caso contrário, aplica-se o previsto no estatuto do aluno da RAM e portaria da ASE.
Atribuição de manuais pela Câmara Municipal de Santa Cruz – 6ºanos
Como é do domínio público, a C.M.S.C. vai promover uma bolsa de manuais escolares para os 6º anos de escolaridade, destinada àqueles alunos em que o apoio ASE não contempla a totalidade dos livros, isto é, alunos com escalão 2 e 3, e totalidade dos manuais para os alunos sem escalão. A Escola Básica 2º e 3º Dr. Alfredo Ferreira Nóbrega Júnior colabora neste processo, única e exclusivamente na receção e entrega dos referidos manuais, não sendo responsável pela sua aquisição.
Lista de Manuais 2019/2020
Material escolar