Inscrições 2020-2021

Inscrições 2020-2021

Inscrições nos Cursos - CEF

Inscrições nos Cursos - EFA

Documentos a apresentar na matrícula:

Curso de Educação e Formação - CEF

Curso de Educação e Formação para Adultos - EFA

Para mais informações contactar:

Telefone:  291 70 82 10,                 Fax: 291 74 38 37,                 email: eb23debcastro@edu.madeira.gov.pt

Plano de Ensino à Distância

Consulte o Plano de Ensino à Distância: Aqui

Provas Finais e Equivalência Frequência

Maximizar

CORONAVÍRUS (COVID-19) - Informações à Comunidade Educativa

Coronavírus (COVID-19)

“A escola tem como papel formar pessoas autónomas e responsáveis e cidadãos ativos. Perante os outros e a diversidade do mundo, a mudança e a incerteza, importa criar condições de equilíbrio entre o conhecimento, a compreensão, a criatividade e o sentido crítico.” O Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória, homologado pelo Despacho n.º 6478/2017, 26 de julho

No momento que se vive cabe-nos alertar e educar todos aqueles que fazem parte direta ou indiretamente desta comunidade escolar acerca da pandemia de covid-19. Temos de estar conscientes que o nosso trabalho de educadores junto dos nossos alunos e encarregados de educação poderá contribuir para a consciencialização cívica.

Devemos reter que o contacto físico deverá ser evitado, privilegiar a higiene pessoal, espirrar e tossir para o antebraço são pequenos gestos que poderão contribuir para o bem-estar comum. Se for decretado o encerramento da escola  devemos cumprir o que as entidades de saúde recomendam e fazer quarentena nas nossas casas durante o tempo que for considerado necessário e  devemos observar o necessário isolamento social.

Não devemos esquecer a velha máxima de que “a nossa liberdade acaba quando começa a dos outros". Temos todos de trabalhar para o bem comum.

O presidente do Conselho Executivo

Nuno Jardim

Consulte o Plano de Contigência da escola aqui: Plano de Contingência

INFORMAÇÕES À COMUNIDADE EDUCATIVA LINKS ÚTEIS

Clubes e Projetos

Conhece as atividades de enriquecimento e complemento curricular que tens ao teu dispor.

Manuais Escolares 2020/2021

Lista de manuais escolares adotados para o ano letivo de 2020/2021

Horários 2019/2020

A Escola estabeleceu protocolos com a Clínica Dentária da Penteada, a Casa dos Óculos/Ópticamadeira e Farmácia Nova da Penteada que proporcionam um conjunto de descontos aos alunos, docentes e pessoal não docente.

Consulte aqui os protocolos:

Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos Dr. Eduardo Brazão de Castro
Rua Escola Secundária do Galeão, 9020-212 Funchal

Telefone:  291 70 82 10, Fax: 291 74 38 37, email: eb23debcastro@edu.madeira.gov.pt

Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos Dr. Eduardo Brazão de Castro