Ver notícia

11.ª Cerimónia do Hastear da Bandeira Verde

01-02-2018 | EB23DEBCastro

 Na passada sexta-feira, dia 26 de janeiro, realizou-se, pelo 11.º ano consecutivo, a cerimónia do Hastear da Bandeira Verde na nossa escola, que contou com a presença do Diretor Regional de Educação, Dr. Marco Gomes, com a Dra. Sofia Silva em representação da Coordenadora Regional do programa Eco-Escolas, com o representante da Junta de Freguesia de S. Roque, Dr. Marcelo Gouveia e diversos membros da Comunidade Educativa.

Este galardão é um reconhecimento do trabalho desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental. 
O sucesso desta qualidade ambiental da escola deve-se, fundamentalmente, ao grande envolvimento dos diferentes membros da comunidade educativa na realização e participação em várias ações/atividades subordinadas a vários temais tais como a energia, água, resíduos e conservação da natureza. Estas atividades/ações acontecem graças às parcerias estabelecidas com a Câmara Municipal do Funchal, com o Parque Ecológico do Funchal, com o Parque Natural, entre outras.

A cerimónia foi precedida por uma apresentação da peça de teatro «Hospital das Dores», pelo núcleo de Teatro da escola «Etc. e tal», dinamizado pelas professoras Berta Saraiva e Paula Figueira.


Voltar
Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos Dr. Eduardo Brazão de Castro