Ver notícia

CINEGALEÃO - Ciclos de Cinema na Escola apresenta: "O RAPAZ DO PIJAMA ÀS RISCAS"

25-01-2020 | EB23DEBCastro

O RAPAZ DO PIJAMA ÀS RISCAS" é o segundo filme que o Grupo 410 - Filosofia irá exibir em janeiro para assinalar o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto (27 de janeiro).

Local de exibição: auditório; dia 28/01/2020, às 14h00m.
Género: Drama/Guerra (Segunda Guerra Mundial). Classificação: M/12. Duração: 94m.

Sinopse:
O filme "O Rapaz do Pijama às Riscas" remete-nos para o período da Segunda Guerra Mundial e conta a história de Bruno, um menino de oito anos que pertencia a uma família alemã e que foi viver para perto de Auschwitz, após o seu pai ter sido promovido a oficial nazi. Aborrecido por não ter com quem brincar, decidiu explorar as redondezas e acabou por conhecer e tornar-se amigo de Shmuel, um rapaz com pijama às riscas, que vivia do outro lado de uma vedação de arame farpado. Esta amizade, aparentemente inocente, esconde um grande perigo."

Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos Dr. Eduardo Brazão de Castro