Histórias vencedoras do concurso Dá vida à Luzy

05-12-2012 | Direcção Regional de Educação

O concurso “Dá vida à Luzy” teve como objetivo premiar a melhor história sobre a mascote da Semana Regional da Pessoa com Necessidades Especiais, abordando a temática da inclusão e das necessidades especiais.
De um total de 21 histórias a concurso, o júri, constituído pelo Diretor Regional de Educação, pela madrinha da Semana Regional e pela escritora Isabel Fagundes, selecionou a história vencedora, bem como dois outros trabalhos agraciados com menções honrosas.

A história vencedora foi “O planeta Luzzul”, escrita por Délia Judite Marques Caldeira, docente especializada, Mafalda Sofia Silva Barreto, Ana Paula Faria Abreu e   Nuno Miguel Pina Mendonça do Centro de Atividades Ocupacionais do Funchal em Santo António.

As menções honrosas foram atribuídas às histórias:
- "Luzy, a mascote mágica", da autoria de Orlanda Góis Freitas que orientou um grupo de 10 alunos do 2.º ano de escolaridade, com idades compreendidas entre os 7 e os 8 anos, da Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-Escolar do Palheiro Ferreiro
- "Luzy e o tesouro escondido", escrita pela docente Inês de Abreu Gomes do Jardim de Infância Apresentação de Maria - Associação – Calheta

Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos do Estreito de Câmara de Lobos