Apresentação da aplicação multimédia “O Peixe”
Hoje, dia 7 de dezembro de 2012, pelas 16h30m, no átrio do Teatro Municipal Baltazar Dias, decorrerá o lançamento da aplicação multimédia "O Peixe".
07-12-2012 | Direcção Regional de Educação

Hoje, dia 7 de dezembro de 2012, pelas 16h30m, no átrio do Teatro Municipal Baltazar Dias, decorrerá o lançamento da aplicação multimédia “O Peixe” que reúne um conjunto de recursos educativos para a educação pré-escolar, no âmbito do projeto Pré-Rom – Produção de conteúdos multimédia para educação pré-escolar. O evento contará com a presença do Diretor Regional da Educação, entre outros convidados.

O objetivo fulcral do projeto Pré-Rom é desenvolver e colocar à disposição de educadores de infância, pais e encarregados de educação aplicações multimédia que sirvam de suporte ao processo de ensino e aprendizagem, assente numa estratégia de inovação e qualidade na difusão do conhecimento.

O enfoque do projeto está na construção de produtos multimédia interativos, enquadrados nas áreas de conteúdo da educação pré-escolar.

A aplicação multimédia “O Peixe”, tal como as já editadas, será disponibilizada no portal Pré-Rom (http://pre-rom.educatic.info), mediante registo no referido portal.

Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos do Estreito de Câmara de Lobos