Tecnologias de Informação e Comunicação Minimizar

Esta onda crescente das Novas Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) tem de ser acompanhada pela correspondente transformação em contexto educativo, para que a escola se adeque a esta sociedade em constante mudança, com novos valores e necessidades, de modo a se adaptar às exigências do mercado de trabalho.

As TIC podem ser usadas sob várias formas para nos ajudar a atingir as nossas metas e/ou objectivos. Inclui vários tipos de tecnologias tais como, computadores, vídeos, a Internet, correio electrónico, máquina fotográfica digital,...

OBJECTIVOS GERAIS

 Sensibilizar o Corpo Docente da Escola para o uso das TIC;

 Promover a utilização das TIC no processo ensino/aprendizagem;

 Apoiar o recurso das TIC nas Actividades Curriculares e nas de Enriquecimento situações de aprendizagem;

 Motivar os professores no uso das TIC como sendo ferramentas potenciadoras de novas as TIC;

 Envolver toda a Comunidade Educativa na participação nas actividades relacionadas com

 Desenvolver nos alunos aptidões para o uso correcto das TIC;

 Promover a criação de trabalhos envolvendo as TIC;

 Efectuar um levantamento das necessidades de equipamentos;

 Disponibilizar todos os recursos existentes; TIC;

 Divulgar os produtos resultantes de todas as actividades onde estiveram envolvidas as

 Promover a formação do pessoal envolvente para as TIC;

EB23 dos Louros