Espaço Aluno

Para incentivar a participação ativa dos discentes na vida da escola, incentivar as suas iniciativas na comunidade escolar e garantir o apoio às mesmas, foi criado o espaço – aluno. Trata-se de um espaço que integra os três professores da comissão provisória –  Professor Dinis Mendonça, professor Hélder Andrade e professora Andreia Silva.

Esta ideia desdobra-se em dois espaços: um físico e outro virtual. O espaço físico situa-se no primeiro piso da escola, na sala da comissão provisória à qual os alunos podem recorrer sempre que for necessário. O espaço virtual é este mesmo, que está ao imediato alcance dos nossos alunos: espacoaluno.sjorge@gmail.com.

Como sabem, todos nós, elementos desta equipa, temos em mãos inúmeros afazeres em diferentes áreas de intervenção na escola e neste contexto, pode acontecer que em certas ocasiões, não esteja ninguém no espaço físico. Quando tal se verificar, comuniquem connosco através do espaço virtual que logo iremos ao vosso encontro.

Com a criação deste espaço pretendemos, sobretudo, que ele se constitua como um elo de comunicação fácil onde os alunos possam colocar todas as suas dúvidas e inquietações relativas a áreas tão diversas como sejam:

• as administrativas (matrículas, inscrições em exames, etc);

• as pedagógicas (currículos, avaliação, etc);

• as funcionais (bar, papelaria, secretaria, direção, etc.);

• as pessoais (orientação profissional, saúde, entre outras).

Não se pretende de forma alguma, a substituição de outros espaços ou estruturas que existem na escola. Pretende-se que ele seja tão só mais um, e quem sabe o mais importante em determinados momentos da vida escolar dos nossos alunos.

Questões do universo escolar que vos incomodem ou inquietem façam o favor de colocar neste espaço que é sobretudo vosso. Comprometemo-nos a tratá-las sempre da melhor forma, com todo o sigilo que se imponha em cada situação.

Haverá sempre uma resposta no mais curto espaço de tempo que nos for possível.

Disponham plenamente deste Espaço Aluno!

Secretaria Regional de Educação