Coordenação TIC

No contexto atual das novas tecnologias, a literacia informática é de extrema importância. Cada vez mais se recorrem às novas tecnologias como meio para solucionar determinados problemas que surgem no dia a dia, desde situações mundanas às mais complexas. Isto é igualmente verdade no contexto escolar, onde o Coordenador TIC assume um papel importante como mediador das novas tecnologias, assumindo a responsabilidade de apresentar e propor soluções que resolvam as várias situações com as quais a comunidade educativa se depara.

No caso particular da Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos de São Jorge, considerando que se trata da uma escola nova, esforços tem sido feitos ao longo destes últimos 3 anos com o objetivo de introduzir as novas tecnologias como forma de solucionar as várias problemáticas que tem surgido ao longo deste tempo. Estratégias e projetos de suporte às TIC para a comunidade escolar foram desenvolvidos e implementados e continuam atualmente a ser melhorados, bem como estão a ser planeados novos projetos que visam resolver problemáticas que decorrem da natural evolução do processo educativo, sempre com o objetivo de melhorar a eficiência do processo de ensino-aprendizagem.

Para visualizar o plano TIC, clique aqui

Diploma de Competências Básicas (DCB)

Qualquer cidadão pode solicitar o reconhecimento das suas competências básicas em tecnologias da informação, mediante a obtenção do Diploma de Competências Básicas em Tecnologias da Informação (TI), criado pelo Decreto-Lei n.º 140/2001, de 24 de Abril.

Este diploma é um instrumento de combate à info-exclusão, de reforço da cidadania e de promoção da coesão social no contexto da Sociedade da Informação.

Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição (que se encontra na secção Documentos) e entrar em contacto com o Coordenador TIC.

Para mais informações sobre o Diploma de Competências Básicas clique aqui.

Secretaria Regional de Educação