CORONAVÍRUS (COVID-19)

SRS24 - 800 24 24 20

covidmadeira

SNS24 - 808 24 24 24

Código de conduta (pdf clica aqui)

Tablet do 5.º ano  (pdf clica aqui)

Usar o Teams sem instalação no PC (pdf clica aqui)

Download, instalação e login no PC (vídeo clica aqui)

Telemóvel Android (clica aqui)

Conhecer a interface da aplicação (vídeo clica aqui)

O Canal do Youtube da DGE já apresenta os locais onde irão estar disponíveis os vídeos complementades ao E@D, e que serão transmitido em sinal aberto através da RTP Memória.

#EstudoEmCasa - RTP - Grelha

#EstudoEmCasa – Pré-Escolar

#EstudoEmCasa – 1.º Ciclo

#EstudoEmCasa – 2.º Ciclo

#EstudoEmCasa – 3.º Ciclo

#EstudoEmCasa é o nome do espaço que vai ocupar a grelha das 09h às 17h50, com conteúdos organizados para diferentes anos letivos, uma ferramenta importante para complementar o trabalho dos professores com os seus alunos.

Estes conteúdos pedagógicos temáticos contemplam matérias que fazem parte das aprendizagens essenciais do 1.º ao 9.º ano, agrupados por: 1.º e 2.º anos, 3.º e 4.º anos, 5º e 6.º anos, 7.º e 8.º anos e 9.º ano, abrangendo matérias de uma ou mais disciplinas do currículo, as quais servirão de complemento ao trabalho dos professores com os seus alunos.

Com a emissão do #EstudoEmCasa, através do sinal da RTP Memória, é alcançada a generalidade dos alunos, atendendo a que o canal emite na TDT, mas também na televisão por cabo e por satélite, ficando ainda disponíveis nas plataformas digitais da RTP e da Direção-Geral da Educação (DGE), com todas as emissões e respetivos conteúdos disponíveis.

Assim, nos primeiros dias 2.º Semestre letivo, professores e alunos terão oportunidade de ficar a conhecer em detalhe o que irá comportar “a escola na televisão”, considerando o material a seguir para as escolas.

Na segunda-feira, dia 20 de abril, arrancam as emissões do #EstudoEmCasa, que decorrerão até dia ao final do ano letivo, de segunda a sexta-feira.

O #EstudoEmCasa vai, deste modo, ser transmitido nos seguintes canais:
· TDT – posição 7
· MEO – posição 100
· NOS – posição 18
· Vodafone – posição 17
· Nowo – posição 13
· https://www.rtp.pt/estudoemcasa (emissão de cada dia e on-demand de módulos individualizados)

EB|PE do Porto da Cruz