O Projeto

<<MoodleEscolas é um projeto da Secretaria Regional de Educação e Recursos Humanos(SRERH), que visa disponibilizar a todas as escolas da Região Autónoma da Madeira (RAM) um espaço de aprendizagem dinâmico, interativo e eficaz.>>

O Moodle na EB|PE do Porto da Cruz

Na Escola PE do Porto da Cruz, o projeto Moodle (Modular Object-Oriented Dynamic Learning Environment) surgiu com o objetivo de facilitar o fornecimento e receção de materiais nos cursos EFA – secundário. No entanto, o programa permite também, entre outras funcionalidades, a criação/dinamização de disciplinas/grupos de trabalhos e comunidades de aprendizagem.

Desta forma, e indo ao encontro às necessidades dos nossos dias (informação sempre acessível a custos reduzidos) urge alargar e adaptar este projeto às mais diversas necessidades /atividades da comunidade escolar da Escola Básica com Pré-escolar do Porto da Cruz.

Vìdeo de apoio

Responsável: Luís Esteves