You are here:   Home

Carnaval 2019

03-03-2019 | EBPCruz

Fotos (link)

A escola está, uma vez mais, de parabéns pelo sucesso da atividade de Carnaval, fruto do empenho de toda a comunidade, em particular de funcionários, professores e alunos.

A participação da escola nos corsos carnavalescos de Santana, Festa dos Compadres, bem como no desfile de Machico é uma prática habitual, integrando o Plano Anual de Escola e, por conseguinte, do Projeto Educativo de Escola.

Destaque-se, igualmente, a festa alusiva a esta efeméride na escola, que teve lugar na quinta-feira à tarde, para os alunos do Pré e 1.º ciclo, e na sexta-feira, para a demais comunidade. Particularize-se, neste momento, que em ambiente de grande animação e alegria, decorreram o concurso “ O Melhor Disfarce”, no Centro Cívico Porto da Cruz, e o desfile, pelas ruas da vila. Aqui, os alunos deram a conhecer o traje, a coreografia e a música eleitos para nos fazermos representar este ano.

Sob o lema “Ouro (Au) e prata (Ag), o melhor que há em nós”, a escola aludiu-se ao Ano Internacional da Tabela Periódica, homenageando o seu mentor e dois dos metais mais preciosos, em representação dos demais símbolos químicos. Em evidência, pôs, também, os valores mais ricos do ser humano, como são a educação, a solidariedade, a tolerância e o respeito pela diferença. Assim, os rapazes representaram os cientistas, com a sua bata branca, e as raparigas o ouro e a prata, que destacava os tons dourado e prateado.

A Professora,

Rita Vieira