You are here:   Home
  |  Entrar

Prevenção do Cyberbulling e cuidados a ter na Internet

27-02-2020 | EBPCruz

No âmbito do Plano Anual de Escola, e dinamizada em conjunto pela Coordenação da Formação Permanente e Coordenação TIC​, e em linha com o "Dia da Internet Mais Segura 2020", realizaram-se, no dia 13 de fevereiro  duas sessões de sensibilização destinadas aos alunos do 6.º ​e 7.º ano de escolaridade, intitulada “Prevenção do  Cyberbulling e cuidados a ter na Internet".

A palestrante, Dr.ª Magda Lopes, embaixadora SeguraNet na RAM, alertou para os perigos do Cyberbullying. Da atividade desenvolvida pelos alunos, provou-se​ que é mais fácil despejar uma pasta de dentes do que voltar a enchê-la. Isto para chamar a atenção dos cuidados a ter com o que publicamos online, uma vez que, depois de causar dano ao outro é difícil repará-lo.

Coordenação da Formação Permanente e Coordenação TIC​