You are here:   Home
  |  Entrar

4CRJM | Resultados

29-02-2020 | EBPCruz

No passado dia 14 de fevereiro, decorreu o 4CRJM no pavilhão do Colégio dos Salesianos Funchal, cuja dinamização esteves a cargo dos professores Márcia Tem Tem e Henrique Flores. Estiveram presentes 96 Escolas dos concelhos da Região Autónoma da Madeira.

Os jogos matemáticos (Semáforo, Gatos & Cães, Rastros, Produto e Dominório) presentes no 4CRJM abrange alunos do 1.º ciclo ao 3.º ciclo e têm como grande objetivo trabalhar conceitos matemáticos envolvendo raciocínio, criatividade, estratégia e antecipação.

Acresce, ainda, e não menos importante, o saber perder, o saber ganhar com humildade, contribuindo para o desenvolvimento pessoal e social de cada aluno.

Dos 9 representantes da Escola do Porto a Cruz, 4 passaram à final e destes 2 obtiveram o 2.º lugar do seu escalão/jogo.

Jogo “Gatos & Cães” – 1.º Ciclo: 2.º lugar – João Caldeira;

Jogo ‘Rastros’ – 1.º Ciclo: 2.º lugar – Soraia Sousa;