Bandas Rock

Bandas Rock

A Música é única para os seres humanos e como as outras artes, é tão básico como a linguagem para a existência e desenvolvimento humanos. Através da música, as crianças aprendem a conhecer-se a si próprias, aos outros e à vida. E, o que é mais importante, através da música as crianças são capazes de desenvolver e sustentar a sua imaginação e criatividade ousada” (Gordon, 2005)

“Bandas Rock” que pretende proporcionar aos alunos intervenientes, diversas experiências musicais significativas sob o tema da Música Pop e Rock, onde os alunos possam revelar e concretizar a sua expressividade e criatividade e alargar os seus domínios de conhecimento.

A verdadeira aprendizagem musical só se efetiva ouvindo, tocando e compondo, é minha intenção desenvolver com este projeto a criação do sentindo de responsabilidade nos alunos, no que respeita à conservação do património musical e cultural; fomentar o gosto pela Música Pop e Rock em paralelo com outros estilos de música; promover a interação com os pais e encarregados de educação; fomentar o trabalho em equipa; promover a aprendizagem e o desenvolvimento musical e criar experiências de aprendizagem.

O coordenador, prof. Joaquim Mendes

Objetivo do PEE

Promover a cooperação e o sucesso educativo

Meta do PEE

Melhorar a qualidade das atividades de complemento curricular em cada ano letivo

Promover o aumento da participação dos alunos nas atividades de complemento curricular.

Desenvolver e aperfeiçoar a prática vocal e instrumental;

Produzir e participar em diferentes tipos de espetáculos musicais, vocais e instrumentais;

Ensaiar e apresentar publicamente interpretações individuais e em grupo de peças musicais em géneros e forma contrastantes de acordo com as intenções e características próprias de cada autor, estilo e género;

Tocar em grupo um instrumento musical utilizando o vocabulário apropriado e de complexidade diversificada;

Propor diferentes tipos de interpretações para uma mesma peça musical utilizando o vocabulário apropriado e argumentação técnica, artística e estética;

Utilizar, combinar e manipular sons, elementos musicais, tecnologias e outros recursos apropriados para compor, arranjar e improvisar músicas para fins específicos e com estilos diferenciados;

Aprofundar os conhecimentos de utilização de diferentes tecnologias de hardware e software.

Alunos de todos os ciclos de ensino.

Quarta-feira - 15:20 às 16:50

Escola Básica e Secundária de Machico