Clube Ecoescolas

CLUBE ECOESCOLAS

É um programa internacional, coordenado em Portugal pela Associação Bandeira Azul (ABAE) que se destina a todos os graus de ensino.

Visa garantir a participação dos jovens envolvendo-os na construção de uma escola e de uma comunidade mais sustentáveis.

A coordenadora, prof. ª Daniela Vieira

- Promover e incentivar o desenvolvimento de ações no âmbito da:

-  melhoria do desempenho ambiental,

-  gestão do espaço escolar,

-  sensibilização da comunidade.

- Estimular o hábito de participação dos jovens na tomada de decisões e implementação das ações.

- Motivar para a necessidade de mudança de atitudes e adoção de comportamentos sustentáveis no quotidiano, ao nível pessoal, familiar e comunitário;

- Divulgar boas práticas e fortalecer o trabalho em rede a nível nacional e internacional;

- Contribuir para a criação de parcerias e sinergias a nível da escola, entre os diferentes grupos/projetos e a nível local.

Escola Básica e Secundária de Machico