Desporto Escolar

DESPORTO ESCOLAR

O Desporto Escolar é um projeto da Secretaria Regional de Educação, implementado nas várias escolas da região.

A Escola Básica e Secundária de Machico, tem sido, nos últimos anos, daquelas que apresenta maior número de participações nas atividades do desporto escolar. São, em média, cerca 300 alunos que anualmente participam efusivamente, representando a sua escola e trazendo muitas conquistas para a mesma.

A oferta de modalidades para este ano letivo são as seguintes: Atletismo, Badminton, Basquetebol, Futsal, Ginástica de Grandes Superfícies, Natação, Ténis de Mesa e Voleibol

O coordenador, prof. Jorge Caldeira

Objetivos do PEE

Promover a cooperação e o sucesso educativo.

Promover o bem-estar e a segurança da comunidade escolar.

Meta do PEE

Melhorar a qualidade das atividades de complemento curricular em cada ano letivo.

Apresentação pelos clubes de, pelo menos, uma atividade por ano letivo à comunidade educativa.

Promover o aumento da participação dos alunos nas atividades de complemento curricular.

Objetivos específicos

Promover nos jovens o gosto pela prática desportiva e pelo desporto, como meio de formação do caráter, na aquisição de estilos de vida         saudáveis e no desenvolvimento de competências sociais da população escolar.

Promover a valorização da atividade física e desportiva por parte da comunidade educativa, como meio fundamental para a formação integral dos jovens e a promoção de valores fundamentais de cidadania, saber estar e saber ser.

Dinamizar atividades físicas e desportivas que envolvam alunos de diferentes ciclos de ensino.

Promover nos alunos praticantes dos diferentes grupos-equipas do Desporto escolar, o conhecimento aprofundado da modalidade em que se inscrevem, nas suas diversas dimensões: técnica, tática e regulamentar.

Alunos de todos os ciclos de ensino.

Horários dos núcleos

Escola Básica e Secundária de Machico