Ginásio

GINÁSIO

Proporcionar aos alunos uma prática desportiva individualizada de acordo com as suas necessidades e os seus objetivos.

O coordenador, prof. António Quintal

Objetivo do PEE

Promover a cooperação e o sucesso educativo

Meta do PEE

Melhorar a qualidade das atividades de complemento curricular em cada ano letivo

Promover o aumento da participação dos alunos nas atividades de complemento curricular.

Objetivos específicos

O projeto "Ginásio" faz parte do leque de atividades extracurriculares da Escola Básica e Secundária de Machico  e funciona  na sala de musculação do pavilhão gimnodesportivo desta escola. Esta atividade é dirigida a todos os alunos inscritos nesta instituição com idade igual ou superior a catorze anos.

Para melhor conhecimento da comunidade educativa, este projeto tem como principal objetivo promover a melhoria da aptidão física a nível da força e resistência muscular, flexibilidade e coordenação motora geral. Para o seu enquadramento técnico e educativo, integra uma equipa professores de educação física, que organizam e orientam as sessões. A sala de treino está devidamente equipada com máquinas de musculação, pesos livres, bancos e outros materiais acessórios indispensáveis ao seu bom funcionamento.

Este projeto tem também a possibilidade de poder integrar os alunos com necessidade educativas especiais, com dificuldades diagnosticadas tanto ao nível do desenvolvimento psicomotor como cognitivo, contribuindo assim para sua formação pessoal e social.

Alunos de todos os ciclos de ensino.

Mais informações em:

Escola Básica e Secundária de Machico