Sociedade de Desenvolvimento da Madeira

SOCIEDADE DE DESENVOLVIMENTO DA MADEIRA

Divulgar a Zona Franca da Madeira.

A coordenadora, prof. ª Lucinda Moreira

Objetivos:

Incentivar o interesse e o conhecimento dos jovens de Machico sobre a Zona Franca Industrial, enquanto realidade com relevância para o desenvolvimento económico e social do município.

Todos os alunos do ensino secundário da Escola Básica e Secundária de Machico.

Quinta -10:55 às 11:40

Sexta - 15:20 às 16:05

Concurso:

Pelo segundo ano consecutivo, os alunos do nível secundário que frequentam a nossa escola podem concorrer e habilitar-se a ganhar um Apple iPad mini. O que têm de fazer? Têm de desenvolver um trabalho, com o máximo de 15 páginas, subordinado ao tema “A Zona Franca Industrial: Caraterísticas e o Contributo Económico e Social para o Município de Machico”, e enviá-lo para sdm@sdm.ptaté o dia 30 de abril.

Este concurso surgiu no âmbito do protocolo de cooperação entre a Sociedade de Desenvolvimento da Madeira (S.D.M.)/EBS de Machico com o objetivo de incentivar o interesse e o conhecimento dos jovens de Machico sobre a Zona Franca Industrial, enquanto realidade com relevância para o desenvolvimento económico e social do município.

Serão dinamizadas outras ações que podem ajudar os alunos no desenvolvimento do trabalho, tais como uma visita de estudo, em novembro, a algumas empresas da Zona Franca e sessões de esclarecimento com elementos da Administração da S.D.M.,  em janeiro.

Releva-se o facto do trabalho a desenvolver pelos alunos poder ser centrado no estudo de apenas uma empresa ou de um funcionário.

Clique aqui para consultar o regulamento!

Escola Básica e Secundária de Machico