Desporto Escolar Porto Santo

Tenis de Mesa:
1° Lugar- Infantis 1
3° Lugar - Equipa - Infantis 1

As equipas de Voleibol Juv Masc e de Futsal infantis 1 masc não foram ao pódio, mas não podiam ter representado o Porto Santo melhor!

Alunos, Professores e Funcionários... Obrigada!

PONTO E VÍRGULA

No passado dia 17 de maio decorreu, na Quinta Vigia, um convívio organizado pelo Diário de Notícias para entrega de prémios dos concursos realizados no âmbito do Ponto é Vírgula.

A nossa escola também esteve presente e o João Pedro Santos trouxe para a casa o primeiro lugar no concurso Reportagem.

Para o ano há mais!

SEMANA DE EUROPA

Durante os dia 5 a 9 de maio, foram dinamizadas diversas atividades no âmbito da semana da Europa.

FEIRA DO LIVRO USADO

Decorreu entre os dias 9 e 10 de maio, a feira do livros usado, no átrio da Escola.

Participa!

Consulta aqui o programa.

Oficinas ESA
Educação para a Sexualidade e Afetos

A sexualidade continua a ser um tema por vezes difícil de abordar entre pais e filhos. Neste sentido, a Escola Básica e Secundária Prof Dr Francisco de Feitas Branco, Porto Santo, no âmbito do projecto ESA – Educação para a Sexualidade de Afetos vai realizar a oficina "Filho(a), vamos conversar?", orientada pelo Psicólogo Dr. André Delgado, destinada a pais e encarregados de educação e outras pessoas interessadas.

aA oficina realizou-se no dia 28 de abril (6ª feira), às 18.30h, no Centro Cultural e de Congressos do Porto Santo. Esperamos por si!

Veja as fotos da atividade aqui!

Organiza a tua trupe com colegas da turma!

Participa!

Na manhã do dia 24 de fevereiro, sexta-feira, a nossa escola irá participar no desfile de Carnaval organizado pela Câmara Municipal do Porto Santo.

A chamada na sala de aula é às 8h20 e às 9h00 haverá a concentração em frente à escola, para organização do desfile: 2º ciclo – 3º ciclo – ensino secundário.

Atividades dinamizadas no final do 1.º período

Get Adobe Flash player Install latest flash player if you can't see this gallery, or click here to see the html version.

EcoEscola

Atividades promovidas no dia da EcoEscola

DESPORTO ESCOLAR

JOGOS ESCOLARES DA AVENTURA

ATENÇÃO EQUIPAS!!

Atenção encarregados de educação!

ENCONTRO DAS EQUIPAS (BRIEFING)
 28 JUNHO - 14:00-
CENTRO DE CONGRESSOS

XVII edição do Parlamento Jovem Regional

Participação da nossa escola na XVII edição do Parlamento Jovem Regional (18/05, Assembleia Legislativa da Madeira), subordinada ao tema "As novas tecnologias no ensino: a globalização - principais desafios do século XXI".

Participaram os seguintes alunos:
- Beatriz Ornelas ("deputada")
- Mariana Mendonça ("deputada")
- Eduardo Oliveira ("jornalista")

Foram apurados para a participção na final da 11.ª edição do AGENTE X, os seguintes alunos:

- Bernardo Gomes Luís Correia, 6.º A
- Rafael António Vieira Drumond, 6.º A
- Diogo Martins Oliveira, 6.º B
- Salvador Antunes Korrodi Ruano, 6.º B
- Eduardo Martins Oliveira, 8.º C

A PSP dinamizou no dia 16 de maio, uma Palestra nas instalações da nossa escola, sobre a problemática do jogo "A Baleia Azul"

Na manhã de 31 de março, decorreram no Parque de Santa Catarina, no Funchal, a X edição da final da Taça Escolar de Educação Rodoviária e a IX edição da final da Prova de Orientação rodoviária. Estas atividades, que fazem parte do Plano Regional de Educação Rodoviária, projeto tutelado pela Direção Regional de Educação através da Divisão de Gestão de Projetos, contaram com a participação de cerca de 200 alunos de toda a região, incluindo o Porto Santo.

A comitiva da nossa escola foi constituída pelos seguintes elementos:

Representantes da Prova de Orientação Rodoviária:

2º Ciclo: Jorge Miguel Rodrigues Bettencourt Mimoso, com nº de identificação e Pedro Santiago Mendonça da Câmara, ambos do 5 º A.

3º Ciclo: Iúri Bernardo Cardoso Brito Ferreira e Rui Emanuel Miranda, ambos do 7 º A.

Representantes da Taça Escolar de Educação Rodoviária:

2º Ciclo: Joana Maria Oliveira de Freitas Branco, do 6 º C.

3º Ciclo: Ana Isabel Melim, do 8 º A.

Professor do clube e acompanhante: João Abel Pais.

Na final da Prova de Orientação Rodoviária que visa, através da prática de uma atividade desportiva atrativa como é a corrida de orientação, educar e sensibilizar para a problemática da sinistralidade rodoviária, ficaram em primeiro lugar, em cada um dos ciclos, as nossas equipas!

Para todos os participantes, e em especial aos vencedores, desejamos os parabéns. Sabemos que são um complemento aos momentos agradáveis que passaram e à responsabilidade demonstrada."

Concurso NutriChefe

Cria a tua receita saudável e original!
Inscrições e autorização do Encarregado de Educação obrigatórias.

Biblioteca (até 14 de novembro)

Dia Mundial da Diabetes
Agir hoje para mudar o amanhã.

Caminha à Vereda Pico do Facho

Autorização do Encarregado de Educação obrigatória.
Inscrição na Biblioteca, obrigatória (até 14 de novembro).

Caminha à Vereda Pico do Facho

Magusto

Plano TIC

carnaval

Carnaval

SmoothGallery is not installed on this website, you need to install it manually.

Visit this page to for download link and installation instructions.

Escola B+S Prof. Dr. Francisco de Freitas Branco, Porto Santo