Ver notícia

Exposição ESCHER – 3D Dia da Escola - G500 Matemática
No passado dia 8 de maio de 2017, no âmbito das comemorações do dia da Escola, os alunos construíram planificações de cubos cujas faces eram alusivas às pavimentações do artista e matemático M. C. Escher.
01-06-2017 | ebspmalvares

No passado dia 8 de maio de 2017, no âmbito das comemorações do dia da Escola, os alunos das turmas B, C e E do 7.º ano, e das turmas C, E e F do 8.º ano, construíram planificações de cubos cujas faces eram alusivas às pavimentações do artista e matemático M. C. Escher.

Após os cubos terem sido pintados, recortados e dobrados, os alunos procederam à colagem e fixação dos mesmos em cartolinas. Estas foram dispostas em curvatura por forma a sobressaírem as ranhuras entre cubos adjacentes.

O resultado foram seis magníficos trabalhos, como se pode constatar nas fotografias e paredes da sala M. C. Escher (Sala 34).

Ângelo Abreu / Milton Silva

Anexos da notícia
Exposição ESCHER – 3D Dia da Escola - G500 Matemática
© 2016 Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares - Carlos Silva (Equipa Multidisciplinar)