Ver notícia

Alunos do 9OI efetuaram uma visita de estudo ao supermercado Modelo, na Ribeira Brava

Visita de estudo ao supermercado Modelo, na Ribeira Brava, organizada pelas professoras dinamizadoras do clube saudável.com, que se inseriu nas comemorações do Dia Mundial da Alimentação.
24-10-2017 | ebspmalvares

No dia 16 de outubro, os alunos da turma OI, do 9º ano, juntamente com as professoras Susana Fernandes, Teresa Vale e Zózima Faia, realizaram uma visita de estudo ao supermercado Modelo, na Ribeira Brava.

Esta visita, organizada pelas professoras dinamizadoras do clube saudável.com, inseriu-se nas comemorações do Dia Mundial da Alimentação, comemorado nesse mesmo dia, e teve como objetivos: - sensibilizar para a importância do cumprimento das normas de Higiene e Segurança Alimentar durante o transporte e venda dos produtos alimentares; - consciencializar para um consumo consciente e sustentável e ensinar a interpretar a informação constante nos rótulos dos alimentos.

Durante a visita, orientada pela Nutricionista Joana Camacho e pelo Diretor do Supermercado, José Silva, os alunos tiveram a oportunidade de analisar os rótulos, avaliar a frescura dos alimentos, as formas de conservação e os instrumentos de trabalho dos responsáveis por esta área.

A visita terminou com uma atividade prática, na qual os alunos, divididos em grupos, responderam a um questionário sobre as informações contidas nos rótulos dos produtos alimentares.