Ver notícia

Escola da Bica de Pau estreia Jornadas Culturais 2018

27-11-2018 | ebspmalvares

No dia 19 de novembro, os discentes do 2.º ciclo na Escola Básica da Bica de Pau inauguraram as Jornadas Culturais de 2018/2019. O Baú de Leitura foi responsável pela atividade de abertura com a colaboração das disciplinas de português, de educação visual e de educação física, dos serviços de psicologia e do ensino especial da escola e pessoal auxiliar. Pode-se afirmar que foi um trabalho de articulação que resultou em pleno. Alguns pais assistiram à apresentação o que nos honra a presença.

Os alunos do 5.º C apresentaram a leitura dramatizada da fábula “Lição de vida”, através do recurso a imagens, de máscaras e de outros adereços. O objetivo foi alcançado: transmitir uma lição de vida e momentos de aprendizagem, de reflexão e de partilha entre alunos, professores, encarregados de educação, pessoal auxiliar, entre outros.

Neste estabelecimento de ensino, também é possível visitar uma pequena exposição com trabalhos do 5.º C (fábulas inéditas da autoria destes mesmos alunos).

Perante todo o trabalho realizado e o resultado alcançado, as professoras do Baú de Leitura gostariam de endereçar os seus parabéns aos discentes, docentes pessoal auxiliar, pais e a todos aqueles que participaram e contribuíram nesta iniciativa.

Ribeira Brava, 20 de novembro de 2018

Manuela Sánchez|Luísa Lopes