Ver notícia

Robótica Educativa, intitulada CAP3R

04-12-2018 | ebspmalvares

Foram realizadas nos dias 27 e 28 de novembro, atividades no âmbito do plano de TIC subordinadas ao tema Robótica Educativa, intitulada CAP3R– O nosso mundo no futuro próximo.

Esta atividade tem como objetivo apelar aos princípios da ciência e tecnologia, estimular o hábito do trabalho organizado e colaborativo, estimular a programação e utilizar a robótica como ferramenta lúdica – pedagógica, comprovando o fator motivacional, como base de aquisição do conhecimento.

Os Robôs utilizados foram 2 kits EV3 da Lego, 2 Roamer e o Pleo, fornecidos pelo projeto CAP3R.

Este evento foi organizado pelos docentes Teresa Vale, José Pinhão e Luís Silva. Participaram os alunos das turmas do 8ºOI, 9OI, 11ºF e 8ºD e os docentes Élvio Jesus e Rosário Ramos.