Ver notícia

Alunos do Curso Formação Complementar da EBSPMA visitam as obras da nova escola

23-01-2020 | ebspmalvares

Os alunos do Curso de Formação Complementar do 10º ano da Ribeira Brava, visitaram no passado dia 14 de janeiro, as obras da escola nova, acompanhados pelos professores Bela Brito, Helena Sequeira e Gabriel Chada. Na entrada da mesma, foi dada uma pequena palestra pelo Sr. Xavier Araújo, técnico da obra, sobre higiene e segurança no trabalho e também alguns conselhos, a estes jovens alunos, no sentido de os despertar para a importância da vida escolar.

Muita curiosidade misturada com ansiedade para poderem ver as futuras instalações da escola, era este o sentimento dos alunos.

Na opinião dos mesmos, a escola nova terá grandes espaços exteriores (principalmente o terraço), bem como salas alargadas e com muita luz onde todos se possam sentir confortáveis. A novidade da disposição futura das salas de aula de informática foi o que mais fascinou estes jovens. As paredes com isolamento e os vidros duplos preparados para isolarem o som, o frio ou o calor, satisfizeram os alunos dando-lhes cada vez mais expetativas e vontade de ocupar este novo espaço.

As palavras válidas à entrada desta visita pelo responsável que orientou a mesma, fez com que esta atividade decorre-se muito bem e com responsabilidade por parte dos alunos.

Responsáveis: Helena Sequeira, Bela Brito e Gabriel Chada