Ver notícia

Concurso de Leitura na EBS da Ribeira Brava

15-11-2017 | ebspmalvares

Uma verdadeira olimpíada de leitura vivenciada pelos alunos do 6.ºC deste estabelecimento de ensino.  

No dia 09 de novembro, decorreu na biblioteca da Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares, o Concurso de Leitura destinado a alunos do 2.º ciclo.

Os vinte e um discentes da turma C, do sexto ano, mostraram, com muito empenho, garra e concentração, todos os seus conhecimentos sobre a obra Ali Babá e os quarenta ladrões, tradução de António Pescada. 

Durante as várias rondas do concurso, assistiu-se a momentos de competição saudável, de incentivo, de partilha, de amizade e de alegria entre os alunos, as dinamizadoras e a Técnica da Biblioteca. 

Foi um concurso emocionante, principalmente, na ronda final, pois só se encontrou o par vencedor no último momento. Foi uma vitória inesperada, com uma resposta hesitante, mas correta que revelou os alunos vencedores. Estes, apesar de já terem vencido o concurso de leitura do ano transato, enfrentaram uma vez mais adversários à altura, tornando assim a sua vitória difícil, mas muito mais saborosa.  

O par vencedor, constituído pelos discentes Leandro Correia e Sérgio Gomes, recebeu um certificado e um livro das Metas Curriculares do Português do sexto ano de escolaridade: Robinson Crusoé, de Daniel Defoe e Os Piratas, de Manuel António Pina. 

É com concursos assim que se constata cada vez mais que “Ler é altamente!” 

Notícia enviada pelas dinamizadoras Luísa Lopes e Manuela Sanchéz

 

 

 

Voltar
© Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares - ebspmalvares@edu.madeira.gov.pt