Baú de Leitura participou nas Jornadas Culturais

07-12-2017 | ebspmalvares

No dia 21 de outubro, o grupo de Português do 2.º ciclo em parceria com o projeto Baú de Leitura participou nas Jornadas Culturais da Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares. Tratou-se de uma apresentação multifacetada que contou com um momento musical, um outro teatral e por fim, um conversacional, todos eles baseados em obras do Plano Nacional e Regional de Leitura apresentadas na disciplina de Português.

A atividade iniciou-se com a discente Carolina Cordeiro, do 6.º C, a entoar, perante um auditório repleto na Biblioteca Municipal da Ribeira Brava, a canção “Eu sou, mas não sei quem sou”, acompanhada à viola pelo maestro Avelino Abreu. Seguidamente, um grupo de alunos do 6.º C representou a peça de teatro “Eu sou, mas não sei quem sou”, baseada na obra Quem era eu antes de mim?, de Inês Baptista. Posteriormente, a discente Carolina Gouveia apresentou a obra Maltrapilho de Natal, de José Côrte. Por fim, o público presente pôde assistir, ainda, a uma conversação que contou com a participação dos seguintes convidados: a psicóloga Isabel Rocha, o escritor José Côrte e o senhor padre Bernardino Trindade.

Foi uma atividade repleta de momentos emotivos, ternurentos, de partilha, de amizade e de convívio. É de destacar o empenho e a prestação dos nossos pequenos artistas e convidados que fizeram com que todos aqueles que assistiram a este evento refletissem sobre questões essenciais da vida de um ser humano: a sua origem e a sua morte.

Notícia enviada pelas dinamizadoras Ana Luísa Lopes e Manuela Sánchez