Concurso de leitura da turma do 5.ºC

30-01-2018 | ebspmalvares

No dia 07de dezembro, decorreu na biblioteca da Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares, o Concurso de Leitura destinado a alunos do 2.º ciclo da turma do 5.º C. Uma turma muito empenhada a atestar os seus conhecimentos sobre a obra de educação literária, A Fada Oriana, de Sofia de Mello Breyner Andresen.

Iniciou-se o concurso com a visualização de um PowerPoint com imagens incríveis sobre determinadas cenas em simultâneo com questões sobre a obra, seguindo-se o concurso, verdadeiro momento de competição até ao final. Os discentes vencedores, o Diego Manuel Abreu Salvatori e o Rodrigo Correia Gonçalves receberam um certificado e um livro recomendado na lista das obras de leitura do PNL.

O desfecho foi doce, «bombons» pois na doçura a sabedoria torna-se uma verdade.

Foi um momento feliz para os alunos da turma do 5.ºC, funcionárias da Biblioteca, alunos que nesse momento encontravam-se no local, a docente Graça Câmara, professora da turma e as dinamizadoras do projeto do Baú de Leitura, Luísa Lopes e Manuela Sánchez.

Ribeira Brava, 7 de dezembro de 2017
Luísa Lopes |Manuela Sánchez
(Dinamizadoras do Baú de Leitura)