Auto de Natal

02-02-2018 | ebspmalvares

No dia 14 de dezembro, a turma do 6.ºC, especialmente o trio, o Edgar Fabrício Pereira Madeira, o Pedro Rodrigo Gonçalves Silva e Tomé Sousa Silva, apresentou um Auto de Natal na sala 4 à turma do 5.ºD, destacando-se a fluência, a expressividade, a precisão e a prosódia natural e ingénua da mensagem de Natal. Esta tocou os corações de todos os presentes, fazendo com que se emocionassem e vivenciassem sentimentos típicos desta época natalícia. Um momento de partilha muito especial que terminou com a oferenda de broas, algo para adoçar e avivar ainda mais a magia e o encanto do Natal.  Esta atividade era para ser apresentada na Biblioteca, mas o local teve que ser alterado à última da hora, pois um discente da turma 5.º D, Rafael Bortoli, por causa da sua dificuldade locomotora (cadeira de rodas), não pôde deslocar-se até lá. Assim sendo, decidiu-se apresentar a atividade na sala de aula da turma do 5.º D, sala 4, para que o aluno pudesse assistir à mesma.

Natal é um tempo cheio de significado - olhar à nossa volta para encontrar o menino de Belém que brilha na luz da gratidão. Encontramo-Lo na sala 4 e entregou os certificados aos alunos que apresentaram este Auto de Natal.

Ribeira Brava, 15 de dezembro de 2017
Luísa Lopes e Manuela Sánchez
(Coordenadoras Baú de Leitura EBSPMA)