Celebração da Semana do Dia Mundial Contra o Cancro

02-02-2018 | ebspmalvares

Celebração da Semana do Dia Mundial Contra o Cancro, de 1 a 8 de fevereiro de 2018, na Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares

O Dia Mundial do Cancro é uma oportunidade para professores, educadores, bibliotecários, alunos e pais aprenderem mais, agirem e apoiarem esta questão tão importante.
Benefícios: “Prevenir milhões de mortes evitáveis a cada ano através da educação, através da ação diária”.
Os membros do Projeto LIGA-TE da Ribeira Brava (Madeira) juntaram-se à Liga Portuguesa Contra o Cancro para assinalar o Dia Mundial Do Cancro: 4 de fevereiro de 2018, através das seguintes atividades, na Biblioteca da Escola e campo de futebol:  - Divulgação do panfleto "Nós podemos, Eu posso"; - Participação na campanha nas redes socais: “Sinais de Mudança”; - Exploração da infografia do cancro com os alunos; - Apresentando um conjunto de livros sobre o tema do cancro;
- organização de pequenos eventos desportivos, dentro da Escola; desenvolvendo iniciativas sobre o mote “NÓS PODEMOS, EU POSSO”; reforçando a ideia de que todos podem ser ativos na luta contra o cancro, recorrendo para isso, à atividade física.
A semana do Dia Mundial Contra o Cancro foi inaugurada no dia 1 de fevereiro com a montagem de uma exposição feita pelas funcionárias Fátima e Ivone, com base no material da LIGA-TE e, principalmente parte dos trabalhos elaborados por alguns alunos do 5ºE, com a colaboração ativa da Prof. Emília Melício e de um Encarregado de Educação de um dos alunos. Os nossos agradecimentos a todos.

Ribeira Brava, 2018/2/1
Prof. António Pereira