EBSPMA abraçou o desafio educativo “deixa a tua MARcá’’

22-05-2018 | ebspmalvares

Mais um ano, mais um desafio…

Este ano a turma C do 8.º ano abraçou o desafio educativo “deixa a tua MARcá’’ lançado pelo Museu da Baleia da Madeira (MBM).

Para tal, além visitarem o museu no dia 17 de novembro, ficaram a conhecer a missão deste museu:

“Preservar o património e o conhecimento histórico sobre a caça à baleia na Madeira, gerar e divulgar conhecimento sobre os cetáceos e o meio marinho, através de uma política integrada, ambientalmente responsável, assente na museologia, na educação e na investigação científica, contribuindo para aproximar as pessoas do mar.”

E depois, mãos à obra! Os alunos realizaram um painel em mosaico de azulejo, através da reprodução de uma imagem (facultada pelo MBM), para posterior integração no mural da frente mar do Caniçal com as seguintes dimensões: 80 x 416cm.

No passado dia 18 de maio, regressaram ao museu onde lhes foi reconhecido todo mérito pelo trabalho realizado, e em seguida visitaram o mural que deixa a MARcá da EBSPMA no Caniçal.

Nota: Este desafio foi desenvolvido no âmbito da disciplina de Educação Tecnológica e do Clube Engenh’ARTE. Agradeço aos professores que colaboraram direta ou indiretamente para o sucesso deste projeto, nomeadamente: Ana Carvalho, Sofia Sousa, Roberto Sousa Sousa, Fátima Setim, Sofia Nicolau, Ilídia Agostinho e João Gomes.