12.ª Edição –AgenteX - 2017/2018

30-05-2018 | ebspmalvares

No dia 16 de junho de 2018, realizou-se a grande final da 12.ª Edição do Campeonato Regional de Resolução de Problemas de Matemática – AgenteX, na Escola Básica e Secundária Bispo D. Manuel Ferreira Cabral, em Santana. Este projeto da Direção Regional de Educação faz parte do plano de atividades de todas as escolas dos 2.º e 3.ºciclos da região e pretende promover o desenvolvimento do raciocínio matemático através da resolução de problemas, o gosto pela Matemática e contribuir para melhorar a relação dos alunos com a disciplina.

Nesta final, representaram a Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares, na categoria de AgenteXmini, os alunos Simão Silva Garanito, do 6.º A; Jéssica Gomes Rodrigues, do 6.º B; Marta Isabel Rodrigues Nóbrega, Leandro Teixeira Correia e Sérgio Domingos Pereira Gomes, do 6.º C.
A nossa aluna Jéssica Rodrigues Gomes foi a grande vencedora na Categoria de AgenteXmini e o aluno Leandro Teixeira Correia classificou-se no 13.º lugar num total de 64 agentesXmini de toda a região. Parabéns a todos pelo bom trabalho.

Para o ano haverá mais!!