Biblioteca da Escola parou para ver «Trem de Ferro»

30-05-2018 | ebspmalvares

No dia 14 de junho, na primeira hora da aula da manhã, despedimo-nos do Texto Poético, PAE e PBL na biblioteca da escola.

Sentadas, as professoras e as técnicas da biblioteca da escola ajeitavam-se ansiosas nas cadeiras para verem passar o «Trem de Ferro», de Manuel Bandeira, in Primeiro Livro de Poesia, Porto Editora, 2015 (págs.76-77), conduzido pelos alunos da turma do 6.ºC.

Foi uma aventura de riso, de ritmo, de música, de sussurros, de apitos, de travagens, de acenos de gestos de gritos «…viiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiirgem Maria, que foi isto maquinista?»

Aproveitamos o momento para glorificar o desempenho dos alunos da turma do 6.ºC, pais e encarregados de educação, assim como o apoio incondicional das técnicas de biblioteca, da assistência dos colegas de informática, técnicos do gabinete de informática e audiovisuais, entre outros, parceiros sempre presentes e atuantes no momento preciso no desempenho das nossas atividades.

Ribeira Brava, 14 de junho de 1018

Luísa Lopes| Manuela Sánchez