Ver notícia

EBSPMA viaja nas memórias das gentes da ilha do século passado

28-06-2018 | ebspmalvares
No dia 13 de junho de 2018, pelas 11:00 horas, teve lugar na sala Francisco Simões, a exibição do filme de Luís Miguel Jardim, produtor/realizador de «O Feiticeiro da Calheta». A Comunidade Educativa: as turmas 5.ºC, 6.ºD; 11.ºG, docentes e pessoal não docente e, em especial à turma do 6.ºC, (iniciou esta atividade ainda no 5.º ano com a inauguração da exposição «A primeira Festa da Vindima e o feiticeiro da Calheta», no Museu Etnográfico da Madeira, «A arte de trovar, memórias do Feiticeiro da calheta»). 

Uma viagem de vivências, hábitos e costumes das gentes da nossa terra, nos anos 30 e 50 do século passado. Uma ferramenta pedagógica a utilizar em contexto de sala de aula.
Aos presentes, concretamente pela segunda vez, a direção da escola endereça:
aos senhores Francisco Côrte, Manuel Sousa e o nosso aluno Vítor Contreras, que acompanharam este evento, na viola, no rajão e no violino o bailinho da Madeira, herança do Feiticeiro da Calheta, um grato agradecimento.
 
Ao produtor/realizador/encenador, Miguel Jardim um obrigado pela sua disponibilidade e pela sua simpática presença no evento,
Ao Técnico de informática, Jordão Abreu um justo elogio pelo profissionalismo de como geriu os «embaraços informáticos» que surgiram.

 

 
 

Ribeira Brava, 13 de junho de 2018
(EBSPMA)
 
 

 

 
 
 
 
 
 

Voltar
© Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares - ebspmalvares@edu.madeira.gov.pt