Espírito de Natal invade sala de professores

03-01-2019 | ebspmalvares

No dia 12 de dezembro, entre as 09:30 e as 09:45, decorreu, na sala de professores da Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares, a divulgação dos trabalhos vencedores e respetiva entrega de prémios do Concurso de Natal destinado a pessoal docente e não docente, promovido pelo projeto Baú de Leitura.

Este evento foi uma autêntica Festa de Natal! Professores, alunos e funcionários deixaram envolver-se pela música e pelos poemas de Natal vencedores, apresentados de forma magistral pelos discentes do clube de teatro da escola. A expressividade com que os textos foram lidos surpreendeu tudo e todos, principalmente os autores dos mesmos, pois os poemas tomaram vida e as suas palavras mágicas tocaram de forma profunda todos aqueles que as ouviram.

No final, os alunos do 12.º F, elementos do júri, entregaram os certificados e as coroas de Natal às vencedoras:

1.º lugar: prof.ª Angelizabel Freitas;

2.º lugar: prof.ª Lília Pereira;

3.º lugar: prof.ª Ana Luísa Lopes.

Esta iniciativa tratou-se de um trabalho colaborativo, de uma articulação e partilha de ideias entre o Baú de Leitura, os alunos do 12.º F, o Clube de Teatro e os docentes de Educação Musical que superou todas as expetativas e fez com que se sentisse, na sala de professores, um pouco da magia do Natal!

Notícia enviada pelas dinamizadoras Ana Luísa Lopes e Manuela Sánchez