“Olimpíadas Portuguesas de Biologia

18-01-2019 | ebspmalvares

2 alunos do 12º ano do Curso de Ciências e Tecnologias participaram quarta-feira, dia 16 de janeiro, na 1ª eliminatória das “Olimpíadas Portuguesas de Biologia”.

As Olimpíadas Portuguesas da Biologia (OPB) são um concurso de Ciência destinado a estudantes do ensino Básico e Secundário, público ou privado, agrupados em duas categorias: as Olimpíadas Júnior (Básico, 9º ano) e as Olimpíadas Sénior (Secundário).

A organização das OPB está a cargo da Ordem dos Biólogos, em colaboração com a Agência Nacional Ciência Viva, contando ainda com importantes parcerias com numerosas empresas e instituições nacionais de prestígio.

Como resultado do concurso Sénior, são selecionados alunos que representarão Portugal internacionalmente, nas Olimpíadas Internacionais de Biologia e nas Olimpíadas Ibero-americanas de Biologia.

Da nossa escola participaram os alunos Álvaro Teles e João Filipe Jesus, orientados pelo professor Sílvio Jesus, a quem desejamos Felicidades para as próximas etapas!