Dia da Matemática

11-06-2019 | ebspmalvares

No dia 29 de maio de 2019, os alunos das turmas A, C, D, E e F, do 7.º ano, construíram favos cujos fundos eram alusivos às pavimentações do artista e matemático M. C. Escher.

Após os alvéolos terem sido pintados, recortados e dobrados, os alunos procederam à colagem dos mesmos entre si, dispostos em curvatura, e fixados em cartolinas, como se pode constatar nas fotografias e paredes da sala 34.

O Grupo de Matemática convidou as dinamizadoras do Clube “5 Estrelas”, da Escola do Campanário, a virem à nossa escola com o intuito de dar a conhecer aos alunos diversos jogos matemáticos.

Os alunos das turmas 7.º B, 8.º C e 9.º C, tiveram a oportunidade de aprender as regras e de praticar o Abalone, o Rastro, o Dominório, entre outros jogos de estratégia.

O Delegado de Matemática

Milton Silva