Final da 13.ª edição do Campeonato de Resolução de Problemas de Matemática - Agente X

13-06-2019 | ebspmalvares

No passado dia 7 de junho realizou-se a final da 13.ª edição do Campeonato de Resolução de Problemas de Matemática, mais conhecido por Agente X, na Escola Básica e Secundária Bispo D. Manuel Ferreira Cabral, em Santana.

Os finalistas da nossa escola, Eva Gonçalves, do 5.º C, Pedro Silva e Tiago Cardoso, do 6.º C, e Jéssica Rodrigues e Marta Nóbrega, do 7.º E, foram acompanhados pelos professores Milton Silva e Paula Ribeiro.

Da parte da manhã, os agentes apurados para a Final eram aguardados pela Comissão de boas-vindas que os acompanhou até ao local da prova.

A prova, com a duração de 90 minutos, consistia na investigação de 6 casos finais, seguindo-se de um almoço na cantina da escola.

Da parte da tarde, enquanto eram aguardados os resultados da investigação, os agentes foram encaminhados para o Parque Temático da Madeira, onde tiraram a célebre fotografia de grupo, visitaram as atrações e os pavilhões, e participaram nas atividades ao ar livre.

Por fim, procedeu-se à entrega de prémios e à sessão de encerramento, com um lanche entre todos os agentes e professores acompanhantes.

O aluno Tiago Cardoso, do 6.º C, venceu o 2.º prémio, na categoria Mini.

Parabéns ao vencedor!

Para mais informações, pode ser consultada a página oficial do evento http://www.agentex.pt.vu/.

O Delegado do Grupo de Matemática (3.º Ciclo)

Milton Silva