Ver notícia

Desafios SeguraNet EBSPMA

17-06-2019 | ebspmalvares

Durante este ano letivo a nossa escola participou mais uma vez no concurso anual Desafios SeguraNet, promovido pela Direção-Geral da Educação, no âmbito do Centro de Sensibilização SeguraNet, visando a promoção na comunidade educativa, da navegação esclarecida, crítica e segura da Internet.

A nossa escola participou no concurso com 101 equipas de alunos lideradas por 14 professores e 2 equipas de encarregados de educação. Fomos mais uma vez considerados escola vencedora, pois totalizamos 26318 pontos, que na classificação geral em 262 escolas, nos concede o 20ºlugar a nível nacional e 4º a nível regional. É com muita satisfação que continuamos desde 2010 com o título de escola vencedora.

Ao nível de classificação interna da escola as equipas vencedoras premiadas, foram selecionadas pelo critério de pontuação das equipas entre 360 a 390 pontos.

Com 390 pontos as equipas: “Banana com Chocolate” do 5ºC, “As sem nome”, “O bando dos quatro” do 6ºB;

Com 380 pontos as equipas: “Especialistas em Pcs” do 6ºB, “Just Girls” do 6ºC, “Os Diamantes” do 6ºD, “Friends Team” do 6ºE, “Coelhinhos” do 7ºA, e “Benfiquistas” do 8ºOI. 

Com 370 pontos as equipas: “Os vingadores 5b” do 5ºB “Lua Vermelha” do 5ºC, “GirlPower” e “Imortals” do 6ºD, “Equipa Mickey” do 6ºE, “First Blood” e “XicoEspertos200iq” do 7ºC. 

Com 360 pontos as equipas: “PS Gamers” do 5ºC, “Os Hackers” e “ProGamers” do 6ºC, “Exploradoras” do 6ºD.

Os 78 alunos das equipas acima receberam um prémio de participação, oferecido pela nossa escola.

A coordenadora de TIC e responsável por este concurso agradece a todos os alunos que participaram e encarregados de educação, bem como os todos os professores envolvidos, nomeadamente, Francisco Teixeira, José Pinhão, André Jesus, Élvio Jesus, José Agostinho, João Alves, Luís Silva, Luís Loureiro, Luís Gaspar, Natália Andrade, Graça Câmara, Manuela Sanchez, Rosário Ramos e Teresa Vale. Estão todos de Parabéns pois com trabalho, união e determinação alcançamos um excelente resultado, elevando mais uma vez o nome da nossa escola.
Para o próximo ano há mais, contamos com a participação de todos!
 
https://www.seguranet.pt/sites/default/files/desafios/lista_escolas_desafios23ciclos19.pdf
 
 
Teresa Vale
 
 
    
         
 
 
 
 
 
 
 
 

Voltar
© Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares - ebspmalvares@edu.madeira.gov.pt