38.ª edição das Olimpíadas Portuguesas da Matemática

15-11-2019 | ebspmalvares

No passado dia 6 de novembro, decorreu a primeira eliminatória da 38.ª edição das Olimpíadas Portuguesas da Matemática, um campeonato de problemas de Matemática dirigido aos estudantes de todos os níveis de ensino.

Participaram nesta eliminatória alguns alunos das turmas 7.º A e D, 8.º E, 9.º C e 11.º A.

Esta iniciativa, promovida pela SPM, Sociedade Portuguesa de Matemática, consiste na realização de uma prova escrita, com a duração de duas horas, na qual os alunos solucionaram diversos desafios matemáticos. Estes apelaram à capacidade de raciocínio, ao engenho e à imaginação dos estudantes.

Os alunos participantes realizaram diferentes provas de acordo com o seu ano de escolaridade: Categoria Júnior, destinada aos alunos que frequentam o 6.º ou 7.º ano, Categoria A, para os alunos matriculados no 8.º ou 9.º, e ainda a Categoria B, vocacionada para os alunos do ensino secundário.

A segunda eliminatória decorrerá a 8 de janeiro, e serão admitidos à mesma os participantes que obtiverem a melhor pontuação na sua categoria.

Parabéns aos participantes e Boa Sorte!