Atividade designada” Biblioteca Humana” na Escola Básica e Secundária Pe. M. Álvares (Ribeira Brava)

22-01-2020 | ebspmalvares

No passado dia 20 de janeiro, segunda-feira, das 09:45 às 11:15 horas realizou-se a atividade designada” Biblioteca Humana” na Escola Básica e Secundária Pe. M. Álvares (Ribeira Brava), dinamizada pelo Projeto Liga-te, destinada à turma do 7º. F.

O programa teve a seguinte sequência: Receção de convidados relacionados com várias temáticas, que foram vistos como “livros humanos” e puderam ser consultados pelos alunos para esclarecimento de dúvidas sobre a importância de cada um de nós para na escolha de estilos de vida saudáveis, visando assim a prevenção de cancro e a promoção de saúde.

Os convidados e os respetivos papeis: “Sobrevivente…”: Testemunho dado por queles a quem já foi diagnosticada uma doença oncológica ou que acompanharam de perto esta experiência, representada por duas voluntárias da Liga Portuguesa Contra o Cancro (Madeira) e uma Educadora Infantil); “E depois do adeus…”  - Testemunho dado por quem deixou de fumar há pelo menos dois anos; “É mais fácil não começar a fumar...”: Testemunho dado por um professor que nunca fumou.

Os 20 alunos da turma 7º. F foram divididos em 4 grupos de trabalho; no final houve anedotas, flexões, artes marciais e dança (duas alunas do 10º ano de escolaridade, na qualidade membros mais velhos do “Liga-te” na Ribeira Brava).

Ribeira Brava, 20 de janeiro de 2020
Prof. António Pereira