Os heróis do 5.º E

13-02-2020 | ebspmalvares

No âmbito do projeto Eco-Escolas, a nossa turma - 5.ºE, sob a orientação da professora Sandra Aguiar, limpou os espaços envolventes à escola e mondou a horta, nos dias 13 e 20 de janeiro.

Foram duas manhãs bem passadas e muito divertidas, usamos luvas descartáveis e procedemos à limpeza dos arredores da escola. Encontramos essencialmente lixo deixado pelos nossos colegas (pacotes de sumo, restos de comida, sacos de plástico, papel de alumínio, etc.).  Quando mondamos a horta foi mais divertido, pois encontramos alguns bicharocos e alguns dos colegas tiveram receio principalmente das lagartixas e minhocas.

O objetivo de tornar a nossa escola num espaço mais limpo e agradável não é fácil de alcançar, pois, infelizmente, verificamos que alguns dos nossos colegas ainda continuam a poluir o meio ambiente e a sujar os espaços. No entanto, com ajuda de todos e aproveitando este projeto, vamos tentar consciencializar toda a escola para a importância da preservação do nosso ambiente. O nosso futuro depende da saúde do nosso Planeta, daí a necessidade de sermos bons cidadãos e conservarmos um ambiente saudável para todos.