Semana da Defesa e Segurança e Paz

28-02-2020 | ebspmalvares

A Educação para a Segurança e a Defesa e uma das áreas temáticas da educação para a cidadania inserida no projecto Prevenção, Segurança e Ricos da RAM, este permite reflectir, conhecer e aplicar os princípios fundamentais para a boa convivência colectiva nas sociedades democráticas, indispensáveis a uma participação responsável do cidadão, favorecendo uma cultura de auto tropeção, segurança e a dos outros, Assim, no quadro da Educação para a Cidadania, nesse sentido a Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares realizou-se a semana da Defesa e Segurança e Paz, de forma a elucidar os nossos discentes,  comunidade educativa e o publico  em geral do papel dos agentes de segurança, formas e protestação individual e colectiva de forma Capacitar a comunidade educativa para agir em caso de agressões naturais ou filantrópicas assim como promover a aquisição de conhecimentos e competências de auto protecção.

Prof. Gregório