Ver notícia

Eva Gonçalves foi a vencedora da fase intermédia do Triatlo Literário do 2.º ciclo

11-03-2020 | ebspmalvares

No dia 6 de março, decorreu, pelas 14:30, na EB23 Dr. Horácio Bento de Gouveia, a 2.ª fase, denominada por intermédia, do Triatlo Literário do 2.º ciclo (atividade do Baú de Leitura). Esta contou com 14 alunos oriundos de diversas escolas da RAM que, a partir da obra Pedro Alecrim de António Mota, realizaram as provas de leitura, escrita e interpretação. 

Após a avaliação do júri, constituído pelo Dr. António Marques (representante da DRE), Dr.ª Natércia Gouveia e Dr.ª Natalina Sousa (representantes do Arquivo Regional e Biblioteca Pública da Madeira) e pelo escritor Pedro Vale, ficou-se a conhecer os 9 finalistas apurados para a fase regional que decorrerá no dia 24 de abril, na Casa – Museu Frederico de Freitas. 

De todos eles, há que destacar o 1.º lugar obtido pela Eva Gonçalves, do 6.º ano, da EBS Padre Manuel Álvares. Este resultado deveu-se a todo o seu empenho, dedicação e trabalho. Durante o concurso, revelou, de forma exímia, as suas capacidades na área da leitura e da escrita. 

No final do evento, os alunos tiveram direito a um miminho, a um lanche organizado pela equipa coordenadora e pelos dinamizadores do projeto. Foi um momento aproveitado por todos (pequenos e graúdos) para conviver e confraternizar entre si.

As professoras do Baú de Leitura endereçam os seus parabéns à Eva pela sua prestação e desejam-lhe boa sorte para a fase seguinte, a regional! 


Notícia elaborada por Ana Luísa Lopes e Manuela Sánchez 

 

 

 

 

 

 


Voltar
© Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares - ebspmalvares@edu.madeira.gov.pt