EBSPMA-Bica de Pau «Encanta júri no Concurso Uma Aventura…Literária 2020»

12-06-2020 | ebspmalvares

Este concurso promovido pela Editorial Caminha premiou a nossa escola, no ciclo de escolaridade a que pertence, 2.º ciclo, na modalidade de Crítica: 1.º prémio foi atribuído ao aluno Pedro António Vale Macedo da turma do 6.ºC.

Este ano participaram 14 mil trabalhos, individuais e de grupo, fazendo deste concurso o maior do género em Portugal. Entre eles, registamos os nomes de   Eva Gonçalves, «Um Natal Excecional» e Miguel Gonçalves, «Eu e a Música» alunos da turma do 6.º C da nossa escola, na modalidade de Texto Original. Receberam o seu diploma de participação.

Conforme o regulamento prevê, o prémio consiste na publicação do trabalho num dos livros da coleção Uma Aventura e receberão como brinde um cheque-livro. Este ano, tendo em conta a situação excepcional que o país atravessa, não será realizada a cerimónia pública de entrega dos prémios.

Parabéns ao Pedro Macedo que soube usar a criatividade e desfrutar da escrita com amor e sentimento no seu trabalho, Crítica a Uma Aventura na Madeira. O Pedro termina a sua crítica registando: «Este livro, Uma Aventura na Madeira, de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, causou-me um grande orgulho e o desejo de querer ler todas as obras desta coleção extraordinária! Que «bambúrrio» de sorte! Obrigada às escritoras por observarem a Madeira com olhos de aventura.»

www.uma-aventura.pt/

Ribeira Brava, 9 de junho de 2020