Ver notícia

«Vamos festejar o Natal com cheiro …a MAR.»

04-01-2021 | ebspmalvares

 No dia 14 de dezembro, pelas 10:00h, decorreu na Bica de Pau, um Auto de Natal baseado no Projeto DAC, «Vamos festejar o Natal com cheiro …a MAR.» 

Foi uma atividade que se destinou aos alunos do 2.º ciclo e foi dinamizada em articulação com a disciplinas de Matemática, Português, Ciências, Cidadania, História e Geografia de Portugal, Educação Especial, Educação Moral Religiosa e Católica, Educação Musical e o Projeto Baú de Leitura.
Esta iniciativa iniciou-se com a escolha do tema do projeto DAC, «A natureza e a vida de espécies marinhas nos mares da Madeira», um tema que possibilitou aos discentes a aquisição de vários conhecimentos: a observação de espécies que habitam o litoral do mar da Madeira, a vida de algumas delas, a reprodução e a análise das características desses «animais». Além disso, estimulou também a curiosidade e a pesquisa nas mais variadas vertentes, incluindo os procedimentos corretos para evitar os lixos domésticos no mar. 
A apresentação deste auto, pelos alunos do 5.ºC, foi um momento especial, carinhoso, completamente inesperado que não deixou ninguém indiferente com a atuação dos pequenos, mas grandes artistas que, através de uma excelente representação oral e musical, chegou ao coração de todos os que assistiram a este evento. 
Foi uma atividade de partilha, muito enternecedora, que revelou o verdadeiro espírito de Natal. Há que referir ainda que esta contou ainda com uma exposição de trabalhos intitulada com o tema atrás citado, «Vamos festejar o Natal com cheiro …a MAR.» que consistiu na elaboração de quadras e ilustrações bastante criativas e originais que se encontram expostas nos corredores do 2.º piso deste estabelecimento de ensino. 

Notícia enviada pelas professoras Manuela Sánchez e Ana Luísa Lopes
 
 
 
 
 

Voltar
© Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares - ebspmalvares@edu.madeira.gov.pt