Direitos Humanos na Escola

13-12-2021 | ebspmalvares

No dia 10 de dezembro comemorou-se o Dia Internacional dos Direitos Humanos na nossa escola.

Pretendeu-se dar voz aos jovens alunos, envolvendo alguns, na dinamização de atividades, por forma a promover e proteger os Direitos inalienáveis de todos os seres humanos. Assim, alguns alunos do 5.ºE, 5.ºD e as turmas do 7.ºA, 8.ºE e o aluno Rafael Bortoloti do 9.ºE envolveram-se nestas comemorações, no âmbito do Domínio da Autonomia Curricular (Cidadania e Desenvolvimento e Ciências Naturais) e Clube dos Direitos Humanos.

A intervenção destes alunos passou pelo envolvimento na pesquisa, preparação dos trabalhos, montagem da exposição, no testemunho de um caso de inclusão, numa pequena dramatização que decorreu, em simultâneo, com a ação de sensibilização denominada “Eu e Os Outros” dinamizada pela Dra. Cátia Correia do Centro de Recursos Educativos Especializados e com a colaboração dos docentes da Educação Especial da nossa escola.

Um bem hajam!