Sessão de esclarecimento “Prevenção das Infeções respiratórias"

20-01-2017 | EBSPMoniz
(0) |   [Avaliar]

No dia 19 de janeiro do presente ano, na aula de Formação Pessoal e Social da turma A do 8.º ano, foi dinamizada uma sessão de esclarecimento sobre “Prevenção das Infeções respiratórias” sessão esta apresentada pelas Enfermeiras Fátima Del Carmen Pestana e a Anália Teresa de Matos, do Centro de Saúde do Porto Moniz.
Aos alunos foi transmitida a forma correta de prevenir a transmissão do vírus da gripe, foi também explicada a diferença entre esta e outras doenças respiratórias. Foram apresentados os grupos de risco, os possíveis sintomas e as possíveis complicações.
Esta ação revestiu-se de grande importância pois estamos no momento do ano que é considerado pelos profissionais da saúde como o pico da doença, para além disto é essencial relembrar aos alunos alguns erros que poderão torna-los mais suscetíveis à doença, como por exemplo a forma de espirrar, o contacto cm os colegas, a partilha de garrafas de água…
Os alunos mostraram-se interessados foram solícitos nas respostas às questões apresentadas pelas enfermeiras e concluíram afirmando que ficaram mais esclarecidos e que a ação foi bastante proveitosa.

A Diretora de Turma do 8.ºA

Adelina Maria Matos Martins